sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sobre cantora ROSANA para Ivan Kussler de Melina

Sobre cantora ROSANA para Ivan Kussler de Melina


Sobre cantora ROSANA para Ivam Evaldo Kussler de Melina


Rosana
BIOGRAFIA
Rosana (também conhecida por Rosana Arbelo) nasceu na cidade de Arrecife, em Lanzarote, a apelidada Isla de Fuego do arquipélago das Ilhas Canárias, em 1963 e é a benjamim de uma família de oito irmãos, o que lhe deu a vantagem de poder absorver a música que escutavam as outras sete pessoas de idades e gostos tão diversos.
Seu pai, um modesto pescador que lhe comprava instrumentos musicais em lugar de brinquedos, morreu pouco antes de Rosana alcançar o êxito. Das suas mãos recebeu, aos cinco anos, a sua primeira guitarra. Três anos mais tarde de a receber, a visita a um lar de idosos com o colégio, faz com que Rosana expulse o que está no seu interior e o escreva num papel. Foi a primeira canção e, seguramente, foi a semente que fez com que crescera uma grande artista.
Com vinte anos translada-se para a cidade capital, Madrid, a fim de estudar harmonia e guitarra no Conservatório. Cedo descobre que a sua vida passa pela composição. Começa a compor para outros artistas, entre os quais se encontram as Azúcar Moreno, que gravaram o tema «Ladrón de amores», sendo que em 1994 se apresenta no Festival de Benidorm, como autora da letra e da música. A sua canção, «Fuego y miel», interpretada por Esmeralda, consegue arrebatar o primeiro lugar. Rosana começa a despertar o interesse não somente do público, mas também de vários artistas como Rosario, Joaquín Sabina e Miguel Ríos, pelas suas letras.
Em 1996, encorajada por amigos, Rosana produz uma maqueta com 15 canções interpretadas à guitarra e voz por ela mesma. Chega até as mãos da editora Universal Music Spain e logo esta maqueta se transforma no seu primeiro álbum, «Lunas Rotas». Rosana é a única artista da história que com o seu álbum de debute consegue chegar, na primeira semana, ao Nº 4 da tabela de vendas em Espanha (em menos de dez dias vendeu mais de 26.000 cópias). Cinco semanas depois consegue o Nº 1 e aí se mantém durante 14 semanas, sete das quais de forma consecutiva. Um recorde que continua com as vendas de mais de 1.000.000 de discos em Espanha. Seu disco é editado com grande êxito também em mais de trinta países (México, Brasil, E.U.A., França, Portugal, Alemanha, Japão, Coreia,...), o que lhe valeu a venda de 600.000 discos e arrecadar quatro discos de platina em Argentina e um em Itália.
Doze temas (das quinze apresentadas) compunham esse trabalho. Canções simples, alegres, cheias de ternura e amor. Daí saíram os singles «El Talismán», «Si tú no estás» e «A fuego lento». Por este seu primeiro trabalho Rosana conseguiu dois prémios Ondas em 1996, «Artista Revelação» e «Melhor Álbum»; Premios de la Música (outorgados pela SGAE e AIE) ao «Autor Revelação», «Artista Revelação» e «Melhor Álbum Pop-Rock»; Premios Amigo (outorgados pela indústria fonográfica espanhola) como «Melhor Solista Espanhol Feminino» e «Melhor Álbum» e o Disco de Platina Europeu pelas vendas superiores a um milhão de exemplares na Europa. Como se não bastasse, Quentin Tarantino escolhe duas das suas canções («El Talismán» e «Lunas Rotas») para o seu filme Curdled.
«Luna Nueva» foi o segundo trabalho de Rosana. Um disco mais maduro e profundo, mas que mantém a frescura, naturalidade e sentimento que a caracterizam. Aqui conta com a colaboração de artistas como María Dolores Pradera e The Harlem Gospel Singers. Paulo Jorge Nunes dos Santos e a sua guitarra portuguesa têm uma colaboração no tema «Contigo» (o primeiro single do disco), no qual o som da guitarra portuguesa transmite melancolia e ternura. Mais um sucesso que se espelha em vendas e concertos pelo mundo fora.
O terceiro trabalho segue as mesmas pegadas que os anteriores. Nestas novas canções de «Rosana», num estilo mais roqueiro, a intérprete torna-se terna, alegre, melancólica, divertida, sonhadora, bem-humorada. Sempre emocionante. Sempre próxima.
O seu mais recente trabalho é «Magia». O anterior, «Marca Registrada», foi um misto de passado e futuro, já que reuniu catorze êxitos dos seus trabalhos anteriores e dez músicas completamente originais. As 24 músicas foram gravadas ao vivo, em dois concertos distintos. Contém ainda dois vídeos.

fonte: http://vozeguitarra.no.sapo.pt/VGrosana.html

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

poema Oswald de Andrade para Ivan Evaldo Kussler

Ivan Evaldo Kussler

Ivam Evaldo Kussler


ATELIER
“Caipirinha vestida por Poiret
A preguiça paulista reside nos teus olhos
Que não viram Paris nem Piccadilly
Nem as exclamações dos homens
Em Sevilha
À tua passagem entre brincos
Locomotivas e bichos nacionais
Geometrizam as atmosferas nítidas
Congonhas descora sobre o pálio
Das procissões de Minas
A verdura no azul klaxon
Cortada
Sobre a poeira vermelha
Arranha-céus
Fordes
Viadutos
Um cheiro de café
No silêncio emoldurado”

Oswald de Andrade

fonte: http://goiabadademarmelo.wordpress.com/tag/poema-de-oswald-de-andrade-para-tarsila/

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ivam Evaldo Kussler é homenageado com cronica de Miguel Falabella

Ivam Evaldo Kussler é homenageado por Melina
Ivan Evaldo kussler melina posta saudade


A palavra Saudade traz em si, diversos significados que podem ser interpretados de acordo com o contexto onde é aplicado. Sua origem encontra-se no Latim, Solitate, e se pesquisada, descobriremos que a conotação contemporânea distanciou-se da original. Saudade não mais se refere ao sentimento de solidão preservado em variações de línguas românicas como o espanhol: soledad e soledat.
Sobre a saudade, podemos encontrar definições como "Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"; ou "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido". Como sinônimos, encontramos Lembrança e Nostalgia.
Em 30 de janeiro celebra-se o "Dia da Saudade". Na gramática Saudade é substantivo abstrato, tão abstrato que só existe na língua portuguesa. Os outros idiomas têm dificuldade em traduzi-la ou atribuir-lhe um significado preciso: Te extraño (castelhano), J'ai regret (francês) e Ich vermisse dish (alemão). No idioma inglês encontramos várias tentativas: homesickness (equivalente a saudade de casa ou do país), longing e to miss (sentir falta de uma pessoa), e nostalgia (nostalgia do passado, da infância). Mas todas essas expressões estrangeiras não definem o que sentimos. São apenas tentativas de determinar esse sentimento que nós mesmos não sabemos exatamente o que é. Não é só um obstáculo ou uma incompatibilidade da linguagem, mas é principalmente uma característica cultural daqueles que falam a língua portuguesa.
Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande. Pode ser o sentimento que alimenta um relacionamento amoroso ou apenas o que sobra dele. Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão. Pode ser uma recordação daquele momento e daquela pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e rever. É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará, de quem sentiu e nunca mais voltará a sentir. A saudade se combina com outros sentimentos e procria-se. A soma da saudade com a solidão é igual a Dor. O resultado da saudade com a Esperança é a Motivação.
Saudade é uma só, em diferentes palavras. É comum encontrá-la grafada nas lápides em alusão a dor da ausência provocada pela morte. Mas na Literatura e na Música é um tema crônico. É quem arquiteta a estrofe e conduz o tom. Não importa o gênero literário ou o estilo musical, não importa o autor, a época ou a situação.
Casimiro de Abreu versificou sua saudade da infância: "Oh! que saudades que eu tenho / Da aurora da minha vida / Da minha infância querida / Que os anos não trazem mais!". Álvares de Azevedo antecipou a saudade mortal: "Se eu morresse amanhã, viria ao menos / Fechar meus olhos minha triste irmã / Minha mãe de saudades morreria / Se eu morresse amanhã!". A poetisa portuguesa, Florbela Espanca, também registrou sua saudade: "E a esta hora tudo em mim revive / Saudades de saudades que não tenho... / Sonhos que são os sonhos dos que eu tive...".
O Rock brasileiro transformou a saudade numa de suas bandeiras. Renato Russo cantou: "nessa saudade que eu sinto / De tudo que eu ainda não vi". Ainda nas canções de Renato: "dos nossos planos é que tenho mais saudade". Entre o Rock e a MPB, Cazuza, declarou: "Saudade do que nunca vai voltar / E dos amigos que se foram / Eu hoje estou com saudade". Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram: "Chega de saudade / A realidade é que sem ela não há paz...".
Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma. Ao confessarmos uma saudade, na verdade, estamos nos vangloriando de que, ao menos uma vez na vida, conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas em nossa alma. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.
Se há tantas e, ao mesmo tempo, tão imprecisas definições de saudade, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã.



http://www.folhadesoledade.com.br/senadinho.html
http://ivamkussler.blogspot.com/
http://www.ivamkussler.xpg.com.br/
http://www.drivamkussler.xpg.com.br/
http://medicoivamkussler.webnode.com.br/
http://www.google.com.br/
http://www.arvorezinhars.com.br/site/noticia.php?id=302
http://www.medicoivamkussler.com.br/
http://www.folhadesoledade.com.br/outras.html
http://diretorio.webnode.pt/tag/ivam+kussler/
http://pt.calameo.com/read/00088410509bc2de0903b
http://www.yasni.com.br/ivam+kussler/busca+pessoas
http://www.cremers.org.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipédia:Página_principal
http://medicoivamkussler.webnode.com.br/
http://www.iekussler.xpg.com.br/
http://www.kussleratls.xpg.com.br/
http://www.ctsem.com/
http://ivamkussler.webnode.com/
http://www.sonico.com.br/u/25164279/Ivam-Kussler
http://www.medicoivamkussler.com.br/index_arquivos/Page529.html
http://www.medicoivamkussler.com.br/index_arquivos/Page318.html
http://www.medicoivamkussler.com.br/index_arquivos/Page382.html
http://www.medicoivamkussler.com.br/index_arquivos/Page357.html
http://www.ivamkussler.xpg.com.br/index_arquivos/Page380.html
http://www.ivamkussler.xpg.com.br/index_arquivos/Page433.html
http://www.ivamkussler.xpg.com.br/index_arquivos/Page523.html
https://plus.google.com/115894363600775889950
http://xpg.uol.com.br/site/kussleratls.xpg.com.br
 http://br.linkedin.com/pub/ivam-evaldo-kussler/1b/ba0/a55
http://digg.com/news/world_news/ivam_evaldo_kussler
http://diretorio.webnode.pt/tag/ivam+evaldo+kussler
http://diretorio.webnode.pt/tag/ivan+evaldo+kussler
http://issuu.com/jornalvr/docs/social__4.02.12
http://ivamevaldokussler.blogspot.com.br
http://ivamkussler.blogspot.com.br
http://ivamkussler.x10.mx/php/inicio.php
http://ivankussler.webnode.com
http://ivankussler.webnode.com/?gclid=CPvGuarD5a8CFZFR7AodzBTL3g
http://ivankussler.wordpress.com/author/ivankussler
http://marco-maaape.blogspot.com.br/2011/12/nota-de-esclarecimento-ivam-evaldo.html
http://meadiciona.com/maaape
http://medicoivamkussler.webnode.com.br
http://pt-br.facebook.com/people/Ivam-Evaldo-Kussler/100003612056011
http://pt-br.facebook.com/public/Ivam-Kussler
http://pt.netlog.com/aaamundo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário(a)_Discussão:Maaape25
http://twitter.com/#!/IvamEvaldoKussl
http://twitter.com/#!/ivamkussler
http://www.arvorezinhars.com.br/site/noticia.php?id=302
http://www.cadastronacionalmedico.org/medico/421773-Ivam-Evaldo-Kussler.htm
http://www.calameo.com/books/00088410509bc2de0903b
http://www.clickcerto.com/site/2540/medico-ivam-evaldo-kussler.html
http://www.drivamkussler.xpg.com.br
http://www.iekussler.xpg.com.br
http://www.ip-adress.com/whois/pt/ivamkussler.com.br
http://www.ivamevaldokussler1.xpg.com.br
http://www.ivamkussler.com.br
http://www.ivamkussler.xpg.com.br
http://www.ivanevaldokussler.xpg.com.br
http://www.ivankussler.hdfree.com.br
http://www.ivankussler.xpg.com.br
http://www.kussleratls.xpg.com.br
http://www.listaamarela.com.br/empresa/rs/soledade/medico_ivam_evaldo_kussler_8646345
http://www.medicoivamkussler.com.br
http://www.surcentro.com/en/info/www.ivamkussler.com.br
http://www.wix.com/maaape/ivamkussler
http://www.yasni.com.br/ivam+kussler/busca+pessoas
https://plus.google.com/105254251981889385480/posts
http://ivamevaldokusslerdaravitoriavideos.blogspot.com.br/
http://evaldokussler.blogspot.com.br/
http://ivamkussler.blogspot.com.br/
http://ivamevaldokusslerversusgisele.blogspot.com.br/
http://ivanevaldokussler.blogspot.com.br/
http://poesiaselinks.blogspot.com.br/
http://ivankusslermelina.blogspot.com.br/2012/07/marco-aurelio-pena-ivam-evaldo-kussler.html
http://wwwkussleratlsxpgcombr-marco.blogspot.com.br/2012/07/ivam-evaldo-kussler-sendo-homenageado.html
http://wwwkussleratlsxpgcombr-marco.blogspot.com.br/2012/06/nova-postagem-wordpress-ivam-evaldo.html
http://ivamkusslerpordeby.blogspot.com.br/2012/06/poesias-e-links-ivam-evaldo-kussler-por_14.html
http://ivamkusslerlinks.wordpress.com/
http://meadiciona.com/users/tags/ivan-evaldo-kussler
http://ivankussler.blogspot.com.br/
http://kusslergislaine.blogspot.com.br/2012/06/ivam-kussler-ivam-evaldo-kussler.html
http://poesiaselinks.blogspot.com.br/2012/06/ivam-kussler-httpmedicoivamevaldokussle.html
http://ivanevaldokussler.wordpress.com/
http://ivankusslervideosenovidades.blogspot.com.br/
http://www.drivamkussler.xpg.com.br/
http://www.medicoivamkussler.com.br/
http://ivamkussler.blogspot.com.br/2012/06/ivan-kussler-sonico.html
http://marco-maaape.blogspot.com.br/2012/06/varias-frases-de-ciencia-ivan-kussler.html
http://poesiaselinks.blogspot.com.br/2012/06/melina-ivan-kussler-kuhn-ivan-evaldo_15.html
http://ivanevaldokussler.wordpress.com/tag/ivan-kussler/
http://ivankussler.blogspot.com.br/
http://www.ivamkussler.xpg.com.br/cursoskussler.html
http://ivankusslermelina.blogspot.com.br/2012/06/melina-ivan-kussler-kuhn-poema-cisnes.html
http://www.kussleratls.xpg.com.br/
http://ivankussler.wordpress.com/2012/01/17/ivan-kussler/
http://ivankusslerpormauro.blogspot.com.br/2012/06/marco-aurelio-pena-varias-frases-de.html
http://br.linkedin.com/pub/ivam-evaldo-kussler/1b/ba0/a55
http://marco-maaape.blogspot.com.br/2011/12/nota-de-esclarecimento-ivam-evaldo.html
http://www.ivamevaldokussler1.xpg.com.br/
http://www.iekussler.xpg.com.br/
http://ivamkussler.blogspot.com/
http://www.ivamkussler.com.br/
http://www.ivankussler.xpg.com.br/
http://www.ivamevaldokussler1.xpg.com.br/
http://www.ivamkussler.xpg.com.br/
http://www.drivamkussler.xpg.com.br/
http://medicoivamkussler.webnode.com.br/
http://www.arvorezinhars.com.br/site/noticia.php?id=302
http://www.medicoivamkussler.com.br/
http://www.folhadesoledade.com.br/outras.html
http://diretorio.webnode.pt/tag/ivam+kussler/
http://pt.calameo.com/read/00088410509bc2de0903b
http://www.yasni.com.br/ivam+kussler/busca+pessoas
http://www.cremers.org.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipédia:Página_principal
http://medicoivamkussler.webnode.com.br/
http://www.iekussler.xpg.com.br/
http://www.kussleratls.xpg.com.br/
http://www.ctsem.com/
http://ivamkussler.webnode.com/
http://www.sonico.com.br/u/25164279/Ivam-Kussler
http://www.iekussler.xpg.com.br/
https://plus.google.com/115894363600775889950
http://www.kussleratls.xpg.com.br
https://plus.google.com/115894363600775889950#115894363600775889950/posts
http://www.amazines.com/ivan_kussler_related.html
http://www.wix.com/maaape/ivamkussler
http://www.ufmg.br/prograd/arquivos/anais/2007/144/trabalhos/2447.html